Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2017-17h00

Alunos da Udesc levam jovens da comunidade Frei Damião para conhecer o Projeto Tamar

 
Alunos da Udesc Esag levaram jovens do Projeto Dorcas para conhecer o Tamar. Fotos: Divulgação
Uma ação realizada por estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) viabilizou na manhã do último sábado, 2, uma visita à unidade do Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, para crianças que residem na comunidade Frei Damião, em Palhoça.

A iniciativa partiu de alunos engajados no Projeto Pequenos Heróis, criado neste semestre pela turma do sétimo termo noturno, com a finalidade de promover uma série de melhorias na sede do Projeto Dorcas, que atende jovens na comunidade, uma das mais carentes da Grande Florianópolis.

As atividades integram a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Integração

A visita de sábado faz parte de série de ações que visam promover a integração dos universitários com o público da instituição, que atende cerca de 60 jovens entre 6 e 14 anos no período do contraturno escolar.

Os estudantes também realizam eventos e ações para captar recursos – a meta do projeto é arrecadar R$ 80 mil para aquisição de diversos produtos necessários às atividades dos jovens na entidade.

Além de alimentação, o Projeto Dorcas oferece aulas de inglês, música, dança, jiu-jitsu, computação e reforço escolar em sua unidade de atendimento infantil, que funciona desde 2015. 

Eventos beneficentes

Na noite desta segunda-feira, 4, os acadêmicos realizaram o primeiro evento para captação de recursos: um happy hour beneficente em um estabelecimento no Córrego Grande.

Saiba mais sobre o Projeto Pequenos Heróis pela página do Facebook.

Projetos sociais

Desde 2005 alunos de Administração da Udesc Esag participam de iniciativas com fins sociais usando a metodologia desenvolvida pelo professor Schmitz. Nos últimos anos, a abordagem passou a ser replicada também por outros docentes e instituições.

No primeiro semestre deste ano, o total de projetos concluídos chegou a 54 – veja a lista completa.

Leia mais:

01/09/2017 - Alunos da Udesc criam projeto em prol de entidade que atende jovens na comunidade Frei Damião

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC