Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2016-18h00

Alunos da Udesc fazem visita técnica a empresa da Capital especializada em produtos para presentes

Atividade mobilizou alunos de Administração e Economia da Udesc Esag. Fotos: Felipe Gontijo
Acadêmicos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram na tarde desta quinta-feira, 20, de uma visita técnica à matriz da rede de franquias Uatt?, empresa catarinense com sede em São José, na Grande Florianópolis, especializada em produtos para presentes.

Participaram da atividade alunos de Administração e Ciências Econômicas, de diferentes termos, em uma iniciativa da coordenação de Estágio da Udesc Esag.

O grupo conheceu as instalações da matriz, onde é feito o design, a produção e a expedição de produtos para as lojas da rede, e acompanhou uma série de apresentações, conduzida por representantes das áreas de Vendas, Recursos Humanos, Logística de Compras e Produção, que destacaram especialmente o modelo de gestão colaborativa adotado pela empresa.

A atividade foi acompanhada pelo professor Felipe Eugênio Gontijo, coordenador de Estágio da Udesc Esag.

Gestão colaborativa

O docente comentou aspectos da gestão colaborativa, na qual se dá maior importância aos colaboradores do que aos processos administrativos, estimulando-os a participar nas tomadas de decisões, sem restrições hierárquicas.

Outro aspecto destacado pelos participantes foi o complexo sistema de planejamento de produtos e gestão de vendas, que segue o ciclo sazonal de datas comemorativas, como dias das mães, dos pais, dos namorados, das crianças, Natal e Páscoa.

"A preparação dos produtos inicia um ano antes, com a análise das vendas anteriores e de potenciais de inovação; em seguida, vem a parte de encomendas e fornecimento, em sua maioria envolvendo fabricantes chineses; e, por fim, a distribuição e vendas, acompanhamento das entregas e análise de resultados. Todo o sistema requer sincronia e cumprimento de prazos para que a programação seja cumprida", observa o professor.

Leia mais:

27/05/2014 - Alunos da Udesc assistem palestra sobre oportunidades em rede de franquias

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividade mobilizou alunos de Administração e Economia
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h