Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/09/2017-17h00

Alunos da Udesc fazem projeto em prol de instituto de proteção e defesa dos direitos dos animais

 
Lançamento do projeto contou com a presença do cãozinho Darci. Fotos: Ana Carolina Prieto/Ascom e Divulg.
Um projeto elaborado neste semestre por alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visa apoiar as ações realizadas pelo Instituto é o Bicho, que atua na proteção e na defesa dos direitos dos animais na região da Grande Florianópolis.

O Projeto Ajudar É o Bicho mobiliza 21 estudantes do sétimo termo vespertino e integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pela professora Alice Carneiro de Castro, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), seguindo a metodologia desenvolvida desde 2005 pelo professor Leandro Schmitz.

Serviços de saúde

A meta dos estudantes é captar recursos que serão convertidos em contratos de prestação de serviço com clínicas veterinárias, visando a promoção da saúde e do bem-estar animal.

"Todo o montante arrecadado será usado exclusivamente para pagar serviços veterinários, como castração, cirurgias, internação e nutrição dos animais", afirma a acadêmica Maria Eduarda, integrante do projeto.

A captação de recursos será feita com eventos e ações beneficentes e com a parceria de empresas, organizações e pessoas interessadas em apoiar a causa.

Lançamento

O lançamento oficial do projeto está sendo realizado nesta quarta-feira, 13, junto à primeira ação para captar recursos, com a presença de um food truck no estacionamento da Udesc Esag, entre 12h e 21h.

O lançamento conta com a presença do "cãozinho Darci", que se tornou símbolo da causa de proteção animal em redes sociais como o Facebook e o Instagram, "patografando" o livro que conta sua história.

Acompanhe as ações do Projeto Ajudar É o Bicho pela página no Facebook

Sobre o instituto

O Instituto É o Bicho é uma instituição sem fins lucrativos que atua no resgate de animais das ruas, fornecendo abrigos temporários, medicação e alimentação, e no desenvolvimento de eventos de adoção e conscientização.

Desde 2005 alunos de Administração da Udesc Esag participam de iniciativas com fins sociais usando a metodologia desenvolvida pelo professor Schmitz. Nos últimos anos, a abordagem passou a ser replicada também por outros docentes e instituições.

No primeiro semestre deste ano, o total de projetos concluídos chegou a 54 – veja a lista completa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC