Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/09/2017-16h30

Alunos da Udesc criam projeto em prol de entidade que atende jovens na comunidade Frei Damião

Iniciativa mobiliza alunos de Administração da Udesc Esag. Fotos: Divulgação
Uma iniciativa de estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visa promover uma série de melhorias na sede do Projeto Dorcas, que atende cerca de 60 jovens entre 6 e 14 anos no período do contraturno escolar, na comunidade Frei Damião, em Palhoça, uma das mais carentes da Grande Florianópolis.

O Projeto Pequenos Heróis mobiliza 41 estudantes do sétimo termo noturno e integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

A meta dos acadêmicos é arrecadar R$ 80 mil para equipar a instituição com diversos produtos – como vestuário esportivo, equipamentos eletrodomésticos e outros – necessários para a realização das atividades com os jovens.

Além de alimentação, o Projeto Dorcas oferece aulas de inglês, música, dança, jiu-jitsu, computação e reforço escolar em sua unidade de atendimento infantil, que funciona desde 2015. O projeto também mantem desde 2013 uma unidade para atendimento de adultos em situação de rua e dependência química.

Eventos beneficentes

O primeiro evento para captação de recursos será um happy hour beneficente na próxima segunda-feira, 4, no Córrego Grande. Todos os ingressos adquiridos antecipadamente com os voluntários do projeto terão a renda revertida para a iniciativa. Saiba mais na página do evento no Facebook.

Além dos eventos beneficentes, a equipe também vai realizar ações de integração com o público da casa. A primeira ocorre neste sábado, 2: os universitários vão proporcionar aos jovens uma visita à sede do Projeto Tamar, na Barra da Lagoa.

Saiba mais sobre o Projeto Pequenos Heróis pela página do Facebook.

Projetos sociais

Desde 2005 alunos de Administração da Udesc Esag participam de iniciativas com fins sociais usando a metodologia desenvolvida pelo professor Schmitz. Nos últimos anos, a abordagem passou a ser replicada também por outros docentes e instituições.

No primeiro semestre deste ano, o total de projetos concluídos chegou a 54 – veja a lista completa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa mobiliza estudantes de Administração da Udesc Esag
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h