Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2017-16h00

Alunos da Udesc arrecadam roupas e calçados para jovens do Centro Cultural Escrava Anastácia

Estudantes de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem até a próxima quarta-feira, 28, uma campanha para arrecadar roupas, calçados e acessórios de inverno para jovens em formação no Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), em Florianópolis, que buscam inserção no mercado de trabalho.

Batizada de Projeto Armário Solidário, a iniciativa mobiliza a turma do sétimo termo e integra a disciplina Desenvolvimento Comunitário e Poder Local, ministrada pela professora Paula Schommer, no Centro de Administração e Socioeconômicas (Esag).

Interessados em contribuir podem entregar as doações em pontos de coleta instalados no Hall da Udesc Esag ou diretamente com os integrantes do projeto.

Os jovens que receberão as peças participam de projetos como o Jovem Aprendiz e Rito de Passagem, desenvolvidos pelo CCEA, organização que integra a rede do Instituto Padre Vilson Groh (IVG).

Ambiente profissional

Segundo a acadêmica Caroline Souza, a maior necessidade é por peças de vestuário masculino em geral. Para o guarda-roupa feminino, a demanda é por casacos e calçados de inverno. "Buscamos roupas em bom estado para jovens em formação, que estão ingressando no mercado de trabalho e precisam se apresentar de acordo com o ambiente profissional", afirma.

Esta é segunda edição do Projeto Armário Solidário – a primeira foi realizada no ano passado, por alunos da turma anterior, na mesma disciplina. A iniciativa integra uma série de ações realizadas entre a Udesc Esag e o CCEA/IVG, que também incluiu oficinas de capacitação, ministradas este ano com participação de estudantes voluntários.

Leia mais:

18/04/2017 - Iniciativa da Udesc visa capacitar centenas de jovens em busca de emprego em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h