Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/03/2024-18h13

Aluna da Udesc Esag coordena infraestrutura de congresso de empresas júniores de SC

Laura Cipriani, estudante de Administração da Udesc Esag e coordenadora de infraestrutura do Concej 24 - Foto: Linkedin

O Congresso Catarinense de Empresas Júniores (Concej 24), previsto para maio, em Blumenau, deve contar com mais de 500 congressistas de todo o Estado. E o desafio de organizar toda a infraestrutura e logística para um evento deste tamanho está a cargo de uma estudante de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Laura Cipriani é aluna de Administração Empresarial no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Depois de fazer parte da Inventório (empresa júnior que conta com estudantes da Udesc Ceart e Udesc Esag) e da Federação de Empresas Juniores do Estado (Fejesc, organizadora do congresso), ela aumentou o tamanho do desafio pessoal.

Maior do Sul do Brasil

Como coordenadora de infraestrutura do Concej 24, Laura será basicamente responsável por fazer o maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do Brasil acontecer. A montagem de toda a estrutura e logística para o congresso passa por ela. “Queremos estabelecer parcerias para facilitar o acesso das empresas júniores ao evento”, afirma.

“É uma responsabilidade muito grande, mas decidi aceitar esse desafio com um objetivo também de sair da minha zona de conforto, ampliar meus horizontes, até pelo networking que isso proporciona”, explica a estudante. “Tem a ver com uma ideia de ser protagonista da própria história, de colocar em prática uma proposta de jornada”.

Siga o Instagram @concej.24 para não perder nada sobre o congresso.

Alunas da Udesc Esag à frente

Estudantes da Udesc Esag também estão envolvidas na organização de outros grandes eventos de empreendedorismo marcados para este ano em Santa Catarina. Thais Carneiro e Julia Aguiar, também alunas de Administração da Udesc Esag, são as mais jovens líderes locais do World Creativity Day, que será realizado em abril, simultaneamente em 51 cidades brasileiras. Elas são responsáveis pelo evento local em Florianópolis

No segundo semestre, a cidade também receberá o Encontro Nacional de Empresas Júniores (Enej), organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Júniores (Brasil Júnior), com apoio da Udesc Esag. O evento terá outra estudante de Administração da universidade, Victória Zaboti, como coordenadora-geral


Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Laura Cipriani, estudante de Administração da Udesc Esag e coordenadora de infraestrutura do Concej 24
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h