Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2018-15h49

Ação da Udesc Oeste conscientiza crianças sobre importância dos produtos de origem animal

Mais de 300 crianças visitaram evento - Foto: Divulg.
O Programa de Educação Tutorial (PET) em Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, realizou uma atividade do projeto de extensão "De onde vêm? - conscientização de crianças de 5 a 10 anos sobre a origem dos produtos de origem animal" durante a Expo Guatambu 2018, em 18 e 19 de maio. 

Realizada em Guatambu, a cerca de 20 quilômetros de Chapecó, a feira mostra as potencialidades do município no segmento da bovinocultura. Aproximadamente 300 crianças de várias idades do ensino público local (creche e ensino fundamental) visitaram o evento. 

O projeto do PET Zootecnia da Udesc Oeste apresentou um teatro de fantoches que relatava as dúvidas da personagem Lindinha sobre a origem do leite. Durante o diálogo dos personagens, foram abordados temas como a origem, a qualidade nutricional e o processo de industrialização do produto. 

Além de informar as crianças sobre a origem e a importância dos produtos que as rodeiam, a iniciativa da universidade divulga a Zootecnia, a profissão de zootecnista e suas diversas áreas de atuação na sociedade.

Mais informações sobre o PET Zootecnia podem ser obtidas no site, no Facebook e no Instagram

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h