Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/12/2017-15h44

Udesc sedia o 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto

O Floripa em Foto teve sua primeira edição em 2010. Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, de 13 a 16 de dezembro, o 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto. A programação, conta com oficinas, mesas, mostras de vídeo, foto e exposições.

O Floripa em Foto teve sua primeira edição em 2010, agregando fotógrafos, pesquisadores, artistas, professores, fotojornalistas e amantes da fotografia para pensar e produzir de forma integrada, visando a formação de público e a conquista de espaços expositivos e educacionais. Esta edição do projeto, que foi idealizado por Lu Renata e Lucila Horn – doutorandas em Artes Visuais pela Udesc, conta com o apoio de universidades como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento conta com a participação de nomes como Boris Kossoy, Rosely Nakagawa, Marcelo Greco, Rogério Ferrari, Ed Viggiani e Andrea Eichenberger. Também integra a programação, na quinta-feira, dia 14, a Ana Sabiá, doutoranda no Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart. A artista, em conjunto com Virginia Yunes, ministrará uma mesa com o tema “Retrato e auto representação”. As demais mesas e conversas, bem como toda a programação do festival, podem ser vistas no site do evento

Durante o Floripa na Foto também estará ocorrendo o 4º Fórum Fotografia, Arte e Educação, cujo objetivo é a divulgação de trabalhos acadêmicos, pesquisas e ações realizadas em escolas. Os trabalhos são inscritos online, conforme regulamento do festival, divididos por temáticas, como “Fotografia e educação” ou “fotografia e poéticas visuais” e compartilhados posteriormente num espaço chamado Cirandas.

Serviço:

O QUÊ: 5º festival de fotografia Floripa na Foto.
QUANDO: 13 a 16 de dezembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
MAIS INFORMAÇÕES: contato@floripanafoto.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h