Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2017-16h48

Grupo de música da Universidade de São Paulo realiza concerto na Udesc e em outros locais de Florianópolis

A Oficina Experimental surgiu em 2015 na USP sob direção artística e regência da professora Silvia Berg. Foto: Divulgação
O programa de extensão Combo Udesc, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Oficina Experimental da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo(FFCLRP-USP), realiza um concerto nos dias 6 e 7 de novembro, em três espaços de Florianópolis. A direção artística e regência do concerto, que tem entrada gratuita, será feita pela professora Silvia Berg.

Nomes como Manoel Dias De Oliveira (1734/35 – 1813), Michel Blavet (1700 – 1768), Antonio Lucio Vivaldi (1678 – 1741) e Georg Friedrich Handel (1685 - 1759) estão no repertório, que também contará com peças a capella de autoria da professora Silvia.

As apresentações no dia 6 de novembro ocorrerão às 12h30, no Bloco Amarelo da Udesc Ceart, e às 19h na igreja de Santo Antônio de Lisboa. No dia 7 o concerto será às 20h no Teatro Sesc Prainha, no Centro de Florianópolis.

Sobre a Oficina Experimental

A Oficina Experimental surgiu em 2015, na junção dos projetos Oficina Experimental da Voz (OEV) e Oficina Experimental de Instrumentos (OEI), que existiam desde 2010 no departamento de Música da  Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Os dois projetos foram reunidos com o objetivo de realizar pesquisa, execução e apresentação de obras que exigiam coro e orquestra de câmara, integrando o  Laboratório de Pesquisas Inter e Transdisciplinares em Música da Universidade.

O grupo que integra a Oficina Experimental, que funciona sob direção artística e regência da professora Silvia Berg, realiza prática e regência vocal e instrumental, bem como pesquisa e performance de repertório vocal camerístico.

Os participantes da Oficina são: Profª Drª Silvia Berg (regência); José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira), Gilberto Ceranto, Felipe Rissatti e Camila Zanetti (violinos); Larissa dos Santos (viola de arco); Lucas Casagrande (cello); Felipe Toledo (fagote); Alexandre Rosa e Gabriel Ferreira (flautas); Luana Oliveira (órgão positivo); Giovana Ceranto (cravo); Amanda Tonaki, Fernanda Brussi, Letícia Dias de Assis e Janaína Lemos (sopranos); Felipe Rissatti e Guilherme Tenório (contratenores); Bruno Cardoso, Guilherme Bortot e Vinícius Simião (tenores); Isaque Martins e Luis Felipe Sousa (baixos).

Serviço:

O QUE: Concerto com Oficina Experimental.
QUANDO: 6 de novembro, às 12h30.
ONDE: Bolco Amarelo da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade. 

O QUE: Concerto com Oficina Experimental.
QUANDO: 6 de novembro, às 19h. 
ONDE: Igreja Nossa Senhora das Necessidades, Caminho dos Açores, 2450, St Antonio de Lisboa, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade. 

O QUE: Concerto com Oficina Experimental.
QUANDO: 7 de novembro, às 20h. 
ONDE: Teatro Sesc Prainha, Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h