Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2017-16h09

Carlos Sulpício realiza masterclass de trompete na Udesc

Participou como maestro assistente e trompetista dos musicais Les Miserables e A Bela e a Fera. Foto: Divulgação
Ocorre no dia 24 de novembro, às 14 horas, uma masterclass com o professor Carlos Suplício, doutor em música e bacharel em trompete. O encontro, gratuito e aberto para o público, será na sala 3 do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Anterior a masterclass, no dia 23, o trompetista também ministrará uma aula exclusiva para os integrantes da BigBand da Udesc, projeto que integra o programa de extensão Combo Udesc, coordenado pela professora Cristina Emboaba (DMU).

O Combo surgiu com o intuito de formalizar a orquestra de sopros/Big Band da Universidade e de integrar os estudantes instrumentistas e as áreas de composição e regência que dão suporte à prática instrumental.

Sobre Carlos Suplício

Carlos é doutor em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em Brass Performance pela Universidade de Boston e bacharel em trompete pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Durante sua carreira Integrou diversas formações musicais nos Estados Unidos, como a Civic Symphony of Boston; Lexington Sinfonieta; Boston University Symphony Orchestra; e ALEA III; e no Brasil, participando da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo; Amazonas Filarmônica; Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto; Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo; e Bachiana Filarmônica. Também participou do 1º Festival Internacional de Música em Kyoto no Japão, em 1993.

Como professor, atuou no Festival Internacional de Brasília (2006); 1º Encontro Internacional de Metais de Tatuí (2006), Festival de Bragança Paulista (2007), 1ª Oficina para Metais de Mauá (2008); entre outros. Além disso, realizou premières de compositores Brasileiros, incluindo a gravação do CD do Grupo Novo Horizonte, o qual recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), de 1993.

Atualmente é professor da Faculdade Santa Marcelina, da Escola de Música de São Paulo (Praça das Artes) e do Instituto Baccarelli. Desenvolve também trabalho de música de câmara com o IN TEMPORI DUO, duo de trompete e percussão com a percussionista Eliana Guglielmetti Sulpício. Atua como 1º trompete da Camerata Paulistana, além de participar como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.

Serviço:

O QUÊ: Masterclass de Carlos Suplício
QUANDO: 24 de novembro, às 14h.
ONDE: Sala 3 do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h