Educação em Direitos Humanos das Mulheres, Gestão e Sustentabilidade
Em sua sétima edição, o programa permanente de extensão atua no território catarinense, com ênfase nos planaltos Sul e Norte, de forma interdisciplinar e interprofissional, bem como no Brasil e fora dele, a partir da oferta das ações de extensão voltadas para a qualificação das organizações governamentais e não governamentais e da rede de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher.
São sete ações com características interinstitucionais, intercentros, interdepartamental e internacional, com abordagens que se complementam:
Iniciação ao AVA/Moodle para multiplicadores da Rede;
Qualificação em Políticas Públicas e Tecnologias de Proteção à Mulher;
A Internet na perspectiva dos Direitos Humanos das Mulheres;
Empreendedorismo Feminino para mulheres em situação de violência doméstica e familiar;
Evento ‘Políticas Públicas e Tecnologias de Proteção à Mulher”;
Roda de conversa interseccional;
Produção científica e material didático-pedagógico.
A operacionalização e execução das atividades extensionistas se vincula ao grupo Extensão, Pesquisa e Ensino em Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, aos laboratórios de Educação e Sexualidade (LabEduSex) e de Direitos Humanos (LabDH), e aos núcleos de Estudos Afro-Brasileiro (Neab) e Extensionista Rondon (NER).
A ação integra o objeto de um projeto de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), com execução prevista em pelo menos 39 municípios da segunda Região de Polícia Militar (PM-SC).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.