Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/04/2024-17h11

Alunos da Udesc Lages podem se inscrever em evento de empreendedorismo

Acadêmicos da Udesc Lages podem realizar inscrição  pela internet, até 5 de maio - Arte: Divulgação
Até 5 de maio, acadêmicos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, poderão se inscrever para o Reuni Experience, evento de imersão com o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor universitário nas áreas do agronegócio.

O evento ocorrerá de 6 a 9 de maio, no Orion Parque Tecnológico, das 18h às 22. As inscrições deverão ser feitas diretamente no site do Reuni. Após as inscrições, a Direção de Extensão da Udesc Lages formará as equipes de competidores. O encontro também terá a participação de equipes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifsc).

O Reuni Experience é uma versão de rápida do Reuni Challenge, maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. A proposta é promover uma imersão colaborativa, utilizando o ambiente estudantil como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais ideias e/ou projetos oriundos da academia, sejam estes diretamente das ações curriculares, de sala de aula ou do envolvimento com a comunidade externa a qual ela está inserida.

Na imersão, os alunos receberão treinamentos para tirar suas ideias do papel, recebendo mentorias de professores, consultores e empreendedores da comunidade e do Orion Parque. Em paralelo com as atividades acontecerá o Reuni Game, uma gincana com o intuito de estimular o espírito de equipe e a criatividade dos participantes. A finalidade é simular o cenário de um empreendedor no dia-a-dia da execução de um  projeto.

Ao final do evento, acontecerão duas premiações: uma para o melhor projeto e outra para a equipe ganhadora do Reuni Game. Também serão emitidos certificados de 20 horas complementares para os participantes. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h