A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) promove de 14 a 16 de maio o 5º Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo (Serem).
O evento abordará Comunidades Tradicionais e Políticas Públicas e tem como objetivo reunir professores do ensino básico e universitário, estudantes, ativistas do movimento negro, indígena e quilombola, pesquisadores e comunidade em geral para apresentar e avaliar práticas no campo da educação em relações étnico-raciais, ensino de História e cultura afro-brasileira e africana, educação escolar indígena e quilombola.
A programação do Serem contará com conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos, lançamentos de livros e apresentações culturais. As inscrições na modalidade ouvinte estão abertas e podem ser realizadas até terça-feira, 13.
A abertura do seminário acontece nesta quarta-feira, 14, às 8h30 no auditório do Centro de Artes (Ceart) da Udesc. A conferência de abertura será ministrada pela a professora Liv Rebecca Sovik da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Estão confirmadasconferências com a professora Macaé Maria Evaristo dos Santos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), professora Maria Antonieta Antonocci da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor João Pacheco de Oliveira Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e professor Claudio Iovanovitchi da Associação de Preservação da Cultura Cigana (APRECI-PR).
Mais informações e a programação completa podem ser acessadas na
página do Serem.
Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: imprensa.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8512