Universidade de Talca, no Chile, é uma das quatro instituições latino-americanas - Foto: Divulg.
As inscrições da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para a
chamada interna do edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2014 terminarão nos próximos dias.
Os interessados devem se inscrever no
site oficial até domingo, 11, e entregar os documentos exigidos nas direções de Ensino dos centros até segunda-feira, 12.
Segundo o
edital, são oferecidas cinco bolsas de intercâmbio, no valor de R$ 9.774,00, para acadêmicos da Udesc, que podem escolher uma das
14 universidades parceiras da Argentina, Chile, Espanha, México e Portugal. Os estudos no exterior deverão ser feitos até metade de 2015.
A seleção priorizará alunos de áreas não contempladas no programa federal Ciência sem Fronteiras. Essa demanda estudantil atendida pela Reitoria da Udesc foi prevista pelo projeto PromeExterno, que está no
Plano de Gestão 2012-2016 e busca aumentar o intercâmbio de graduação.
Requisitos
Podem concorrer os alunos que já concluíram, no mínimo, as duas primeiras fases do curso e, no máximo, 90% das disciplinas previstas da graduação.
Além disso, não serão aceitos candidatos que apresentarem mais de uma reprovação por período letivo e já tiverem participado de outro programa de intercâmbio do Banco Santander ou da Udesc, nesse caso por meio do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome).
Cada centro da instituição catarinense deverá indicar um candidato selecionado até 19 de maio, enquanto a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) divulgará os cinco estudantes contemplados até 6 de junho.
Mais informações podem ser obtidas com as direções de Ensino dos centros e a equipe da
SCII.
Leia mais:
30/4/2014 - Acadêmicos da Udesc podem concorrer a cinco bolsas na América Latina e na Europa até 11 de maio
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143