O
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), homenageará nesta quarta-feira, 7, os escritores de Ibirama com o lançamento do projeto Dia do Escritor e a exposição de suas obras à comunidade acadêmica.
"O objetivo é valorizar os escritores da cidade", diz o diretor de Extensão da Udesc Ibirama, Marino Luiz Eyerkaufer, e coordenador da iniciativa. Ele encaminhou pedido a sete escritores do município para que mostrem suas obras no pátio do prédio da unidade.
"Eles terão a possibilidade de manter contato com os alunos, trocar idéias e falar sobre suas experiências literárias", explica o diretor.
"Gelatecas"
No mesmo dia será lançado o projeto Mais Leitura, que visa facilitar o acesso a livros por pessoas que não têm o hábito de comprar esse tipo de obra ou frequentar bibliotecas.
Com a preparação de três "gelatecas" – geladeiras velhas transformadas em bibliotecas móveis – a Direção de Extensão da Udesc Ibirama quer incentivar a leitura como uma atividade prazerosa e um "caminho para o crescimento pessoal de quem lê", destaca Eyerkaufer.
Doação de livros
Integrante do projeto Mais Leitura, a Udesc Ibirama lançará também nesta quarta-feira a campanha de doação de livros novos e usados – romances, autoajuda, poesias, contos, crônicas e biografias – em bom estado de conservação.
As obras serão colocadas nas "gelatecas" instaladas no pátio e outros locais de maior fluxo de pessoas na Udesc Ibirama. Depois elas serão deslocadas para outros pontos da cidade e permanecerão nessas áreas durante seis meses.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Direção de Extensão, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3357-3077
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143