Núcleo realiza sexta operação no Estado - Fotos: NER
O
Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), finalizará a Operação Vanderlei Alves, no Planalto Norte, neste sábado, 22, às 10h. A cerimônia ocorrerá no Clube Rio Negrense, Rua 7 de Setembro, nº 361, Centro, em Rio Negro (PR), município próximo a Mafra, que promoveu a abertura.
As atividades sociais, que envolvem 220 rondonistas da Udesc e de seis universidades parceiras, estão sendo realizadas em mais oito municípios catarinenses e três paranaenses.
Na lista, estão Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras, em Santa Catarina; e Agudos do Sul, Campo do Tenente e Piên, no Paraná.
As instituições que participam das atividades com a Udesc são: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); universidades federais da Fronteira Sul (UFFS), de Santa Catarina (UFSC) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSP); Fazer Projetos Sociais, da Universidade de Brasília (UnB); e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Histórico
A Operação Vanderlei Alves é a sexta feita pelo NER em SC desde 2010. As anteriores foram Contestado, Fronteira, Caminho dos Tropeiros, Serra & Mar e Integração.
No total, as operações envolveram 780 extensionistas e atenderam quase 60 mil pessoas em 41 cidades do Estado, duas do PR e uma da Argentina.
Leia mais:
13/2/2014 - Núcleo Rondon da Udesc inicia atividades da Operação Vanderlei Alves no Planalto Norte
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143