A abertura da Operação Vanderlei Alves, do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ocorre nesta quarta-feira, 12, às 18h, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Mafra. Além de servidores, a equipe da universidade terá 109 acadêmicos e apoio de outras seis instituições.
As atividades sociais serão realizadas até 22 de fevereiro em mais nove municípios do Estado: Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, Três Barras e São Bento do Sul e outros quatro do Paraná: Agudo do Sul, Campo do Tenente, Piên e Rio Negro, que terá a cerimônia de encerramento.
Desde 2010, as operações do NER já envolveram 780 extensionistas, que atenderam quase 60 mil pessoas de 41 cidades de Santa Catarina, duas do Paraná e uma da Argentina.
Homenagem
A nova operação homenageia o servidor José Vanderlei Alves, motorista da Udesc Planalto Norte que faleceu em 22 de junho de 2012, aos 46 anos, em acidente de trânsito ocorrido quando estava a caminho de casa.
"Sua experiência de vida junto à convivência na Udesc e no NER demonstrou a todos seu carisma, simpatia, zelo pelo trabalho, pela família, pelos colegas e pela comunidade, sempre pronto para auxiliar a todos, motivo pelo qual essa operação leva o seu nome e seu exemplo", destaca o núcleo.
Parceiros
Além da Udesc, a operação terá a participação de outras seis instituições: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de SC (UFSC), Instituto Federal de SC (IFSC), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSP) e a Fazer Projetos Sociais, do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143