Capacitação será na próxima terça, na Udesc Esag, com três turmas - Foto: Gustavo Cabral Vaz
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está em fase de implantação do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e), que diminuirá o fluxo de papéis e deixará mais ágil a tramitação dos processos da instituição.
O projeto-piloto do SGP-e será a solicitação de
Gratificação de Dedição Integral (GDI) dos docentes. Aprovada na última quarta-feira, 17, a
Resolução nº 059/2013 do Conselho Universitário (Consuni) estabelece que esse pedido passará a poder ser feito somente pelo novo sistema.
O SGP-e integra o projeto Udesc Digital, que está previsto pelo
Plano de Gestão 2012-2016, e
vem sendo desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic).
Capacitação na semana que vem
A Udesc fará treinamento do SGP-e com três turmas de professores e técnicos na próxima terça-feira, 29, no Laboratório de Informática do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.
Os dois setores que desenvolvem o sistema recomendam a presença dos chefes e secretários de departamentos, além dos coordenadores de informática e de recursos humanos. As inscrições podem ser feitas na internet, conforme o horário escolhido:
13h,
15h e
17h.
"O processo pelo SGP-e é simples, muito semelhante ao que já é feito no CPA. A partir de 1º de novembro, também estarão disponíveis na página da Udesc um manual de procedimentos para o processo de solicitação da GDI pelo novo sistema e um vídeo com a simulação de todo o processo", afirma o pró-reitor de Planejamento, Gerson Volney Lagemann.
Leia mais:
21/10/2013 - Consuni discutirá pedidos de reconsiderações dos ajustes no Plano de Carreiras dos Servidores em 30 de outubro
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143