O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, convocará uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) em 30 de outubro, às 9h, para discussão dos pedidos de reconsiderações dos ajustes no Plano de Carreiras dos Servidores da instituição.
O processo foi aprovado pelo Consuni em 18 de setembro, mas conselheiros solicitaram cinco reconsiderações. Na reunião ocorrida na última quinta-feira, 17, o reitor informou que marcaria uma reunião extraordinária para debater o assunto. Após o informe, alguns conselheiros também solicitaram a reunião por autoconvocação.
GDI 2014 será de 12%
Na reunião do Consuni foi aprovado que os professores poderão solicitar a Gratificação de Dedição Integral (GDI) de forma eletrônica, o que permitirá maior agilidade nos processos internos da Udesc.
A GDI 2014 se manterá em 12% conforme a
Resolução nº65/2013 assinada pelo reitor nesta segunda-feira, 21. O processo, que estava em análise no Conselho de Administração (Consad), sofreu vista na sessão ordinária de 24 de setembro e só seria analisado em 27 de novembro. Isto inviabilizaria a GDI 2014 que necessita ser solicitada entre 1º e 20 de novembro, conforme o artigo 4º da
Resolução nº 24/2009.
Outras decisões
Na última reunião do Consuni, os técnicos tiveram o Plano de Qualificação Técnica aprovado.
Na área do ensino, foi realizada alteração curricular nos cursos de Geografia e História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed). Com isso, os dois passarão a ser oferecidos nas habilitações de bacharelado e licenciatura.
Por fim, o Consuni aprovou o Regimento Interno da Editora Universitária e a doação de uma área de 32 mil m² da Prefeitura de Laguna para o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) da Udesc, no munícipio.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143