Dias letivos na Udesc: redução de 216 para 200
Foto: Gustavo Vaz - Ascom Udesc
A partir do próximo ano, o semestre letivo dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será composto de, no mínimo, 18 semanas e entre 95 e 105 dias letivos – 16 dias a menos do que atualmente.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 25, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade.
De acordo com o presidente do Consepe, Luciano Hack, um estudo foi realizado para tornar o Calendário Acadêmico mais flexível em relação às atividades da comunidade acadêmica como os prazos de matrículas, requerimentos e entrega de diários.
“A proposta encontra-se em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que prevê 200 dias de trabalho acadêmico efetivo”, explica Hack.
Para alterar a duração dos semestres letivos foi modificado o artigo quinto da Resolução n° 25/2006 do Consepe, que antes era de 108 dias letivos por semestre. A mudança prevê ainda que no período letivo semestral deverão estar incluídas todas as avaliações com os conceitos finais do aluno.
Curso de especialização em Pinhalzinho
Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a criação do curso de especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho, na Udesc Oeste. No entanto, o curso ainda necessita de aprovação dos Conselhos de Administração e Universitário.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143