Udesc Oeste terá primeiro mestrado - Foto: PET Zootecnia
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu mais um passo para oferecer o Mestrado em Zootecnia e o Programa de Pós-Graduação em Moda, com mestrado e doutorado, após o Conselho Universitário (Consuni) aprovar a criação dos cursos em reunião realizada na terça-feira, 16.
O coordenador de Pós-Graduação da universidade, André Oliveira, explica que a proposta de implantação dos mestrados e do doutorado segue agora para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.
"Eles vão ser analisados ao longo do ano por comissões técnicas", diz. Se a Capes aprovar os três cursos, a Udesc passará a contar com 24 mestrados e dez doutorados.
O programa de pós em Moda ficará ligado ao Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis, enquanto o Mestrado em Zootecnia será o primeiro do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Udesc Oeste, e funcionará em Chapecó.
Especializações
O Consuni também foi favorável à criação de duas especializações: Controladoria e Finanças, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Udesc Ibirama; e Arte no Campo, também da Udesc Ceart.
De acordo com o coordenador de Pós-Graduação, ambos os cursos já têm cronogramas definidos e podem começar a operar.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Fone: (48) 3321-8143