Aline, Lucas e Índio - Fotos: Divulgação
O projeto de três acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, é um dos 17 pré-finalistas na categoria estudantil do 13º concurso internacional da empresa espanhola
Lamp Lighting.
O trabalho dos alunos Aline Bastos Almeida, Índio Vignes e Lucas Ghiggi Caetano da Silva enfrentou 168 concorrentes na primeira fase do prêmio, que valoriza propostas de iluminação criativas, inovadoras e sustentáveis.
Os acadêmicos elaboraram, durante as férias de verão, um projeto que integra o espaço com o usuário de maneira interativa, por meio da luz.
Nesta sexta-feira, 1º, os estudantes enviaram a segunda etapa do trabalho para disputar uma das vagas de finalista.
Próxima fase
O júri do concurso se reunirá novamente neste mês para escolher quatro ou cinco projetos para a final de cada categoria, a acadêmica e três profissionais: iluminação arquitetônica externa, iluminação interna e iluminação de paisagem urbana.
Os ganhadores serão anunciados em uma cerimônia a ser realizada em junho, em Barcelona. Cada trabalho vencedor das categorias profissionais receberá 15 mil euros, enquanto o prêmio estudantil será de 3 mil euros.
Além disso, todos os projetos finalistas serão publicados em um livro. O concurso recebeu, ao todo, 608 trabalhos, sendo 237 da Espanha (39%) e 371 de outros 51 países (61%).
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142