Alunos e professores Mello (à esq.) e Emerenciano (à dir.) - Foto: Udesc Laguna.
Entre 7 e 9 de novembro, acadêmicos do curso de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estiveram na 3ª Feira Internacional da Pesca e Aquicultura (Aquapescabrasil), acompanhados pelos professores Giovanni Lemos de Mello e Maurício Emerenciano.
Criado em Santa Catarina em 2010, o evento deste ano reuniu a cadeia produtiva do setor e recebeu cerca de oito mil pessoas, que passaram por 80 estandes, do Brasil e de países como Estados Unidos, Chile e Rússia, e foram responsáveis por um saldo de R$ 150 milhões em negócios fechados.
Simpósio
Os dois professores do Centro de Ensino Superior da Região Sul (Ceres), da Udesc Laguna, também participaram de debates no 3º Simpósio Internacional da Aquicultura e Pesca (Siap), realizado paralelamente à Aquapescabrasil.
Giovanni Mello, que integrou o conselho consultivo da feira, esteve na mesa-redonda “Entraves e potencialidades da piscicultura marinha no Brasil”, enquanto Maurício Emerenciano proferiu uma palestra sobre o cultivo de camarões marinhos e debateu questões do combate ao vírus da Síndrome da Mancha Branca, que afeta a carcinicultura.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142