A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (15) o resultado dos recursos do Programa de Auxílio Permanência (Prape), que concede auxílio moradia e auxílio alimentação a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.
No total, foram interpostos 42 recursos, sendo que 41 indeferidos e um deferido. A universidade recebeu, neste edital, 324 inscrições.
“Como os dois auxílios podem ser oferecidos a um mesmo acadêmico, o número de auxílios ofertados não atinge a todos os inscritos para concorrer a este edital”, afirma a coordenadora de Apoio à Comunidade Universitária, Elisabete Maria de Oliveira.
A Udesc oferece 208 auxílios, metade para cada modalidade e o resultado dos alunos contemplados se dá através do cumprimento dos critérios estabelecidos pela Resolução 020/2011, do Conselho Universitário (Consuni). O auxílio alimentação é no valor de R$200 e o auxílio moradia de R$250.
“Lembramos com o resultado deste segundo edital conseguimos atingir 20% dos acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica que estudam na Udesc. A meta é ao longo de cinco anos atingir 100% dos acadêmicos nessas condições”, acrescenta a coordenadora.
Confira o
resultado dos recursos.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: heloise.guesser@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142/ 3321-8143