A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mudou a data de premiação da primeira edição do
Prêmio Simplifica Udesc, que agora concederá medalhas aos autores das nove melhores propostas em três categorias (alunos, professores e técnicos) em 31 de agosto, durante a reunião do
Conselho Universitário (Consuni).
O prêmio foi criado para receber ideias de como desburocratizar processos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e serviços da universidade.
Segundo a presidente da comissão executiva, Taise Moraes Neckel, a data da premiação foi remanejada para poder ocorrer durante o Consuni, que é o maior órgão da universidade, reforçando assim a importância do prêmio.
Propostas qualificadas
As propostas, que foram recebidas através de um
formulário no site oficial, apresentaram problemas da universidade e, em um segundo campo, soluções. No total, foram inscritas 170 sugestões, sendo 88 de técnicos, 46 de alunos e 36 de professores.
Inicialmente, as ideias foram analisadas pela comissão executiva, que julgou os critérios de relevância dos problemas identificados e de qualidade das soluções.
O processo de eliminação estendeu-se mais do que o esperado por conta da grande qualidade das propostas recebidas. "O nível das propostas superou tanto as expectativas que provavelmente serão implantadas em outros setores", destaca Taise.
Leia mais:
26/07/2016 - Prêmio Simplifica Udesc recebe 170 propostas para desburocratização da universidade
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010