Termina na próxima segunda-feira, 25, o prazo para alunos, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participarem do
Prêmio Simplifica Udesc, enviando sugestões para desburocratizar processos na universidade. Os autores das nove melhores propostas receberão medalhas de honra em sessão solene de premiação, marcada para 16 de agosto, em Florianópolis.
O objetivo do prêmio é levantar junto à comunidade acadêmica soluções para combater as chamadas "disfunções burocráticas", ou seja, procedimentos que travam ou dificultam atividades de ensino, pesquisa e extensão e também a prestação de serviços. E, a partir disso, criar uma agenda de medidas prioritárias na gestão da Udesc.
Para participar, é preciso preencher
um formulário no site oficial para apresentar o problema e, em um segundo campo, propor uma solução, que pode ser a extinção, a aplicação, a substituição ou a adequação do procedimento, entre outras opções.
Não há limite de propostas submetidas por participante. A avaliação ficará a cargo da comissão executiva e da comissão julgadora do prêmio.
Entre todas as ideias recebidas, serão selecionadas as dez mais qualificadas em cada categoria (alunos, técnicos e professores). Dessas, serão escolhidas três propostas por categoria, e uma delas será definida como a vencedora geral.
Reflexão e reconhecimento
Para o pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi, o Prêmio Simplifica Udesc é uma iniciativa que motiva a comunidade acadêmica a refletir sobre saídas para os mais diversos problemas da universidade dentro das áreas propostas.
"O prêmio foi pensado para valorizar a inteligência coletiva dos nossos alunos, técnicos e professores à favor da simplificação da universidade. Todos nós nos deparamos com procedimentos injustificáveis ou que poderiam ser otimizados", explica.
As propostas serão julgadas conforme critérios de relevância do problema identificado e da qualidade da solução.
Avaliação e classificação
A Comissão Executiva do 1º Prêmio Simplifica Udesc, responsável pela etapa eliminatória, é formada por técnicos da instituição.
Já a comissão julgadora é composta por um aluno, um técnico, um professor, um integrante da Procuradoria Jurídica da Udesc, além de representantes da Secretaria de Estado do Planejamento e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).
Leia mais:
23/06/2016 - Prêmio Simplifica Udesc incentiva ideias para desburocratizar processos administrativos internos
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010