Universidade Nacional de Luján, na Argentina, é uma das opções para os acadêmicos - Foto: Div.
A
Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com
nova chamada interna para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades.
Os acadêmicos da Udesc interessados em concorrer a três bolsas podem escolher uma das mais de 20 universidades conveniadas da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal e Uruguai.
De acordo com o técnico Gustavo Kogure, da SCII, os estudantes devem optar por instituições que estejam conveniadas ao programa do Santander e também à Udesc. "O programa oferece três bolsas de intercâmbio, cada uma no valor de R$ 12.546,30", diz.
Podem concorrer os alunos que já concluíram integralmente as duas primeiras fases dos seus cursos e, no máximo, 80% das disciplinas previstas da graduação.
Como se inscrever
Para se inscrever, os estudantes devem ler o
edital e os
anexos com atenção, preencher o formulário no
site oficial do programa até 10 de junho e entregar os documentos exigidos na direção de Ensino do centro onde estudam até 13 de junho.
Não serão aceitos candidatos que apresentarem mais de uma reprovação por período letivo e já tiverem participado de outro programa de intercâmbio do Banco Santander ou da Udesc, nesse caso por meio do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome).
Cada centro de ensino da Udesc deverá indicar um candidato selecionado até 20 de junho, enquanto a SCII divulgará os três estudantes contemplados na internet até 23 de junho.
Mais informações podem ser obtidas com as direções de Ensino dos centros e a
equipe da SCII.
Leia mais:
28/04/2016 - Udesc homologa relação de alunos selecionados para intercâmbio internacional no próximo semestre
13/08/2015 - Estudantes da Udesc selecionados para intercâmbio no exterior recebem certificados
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007