Até 14 de fevereiro, o programa de cooperação e mobilidade universitária
Erasmus Mundus, da União Europeia, receberá inscrições de estudantes de graduação e de doutorado, de professores e de técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
As opções de destino são as universidades de Babes-Bolyai (Romênia); Castilla-La Mancha (Espanha); Darmstadt (Alemanha); Lille (França); Luxemburgo (Luxemburgo); Patras (Grécia); Porto (Portugal); Roma (Itália); e Zilina (Eslováquia).
Os alunos de graduação, por exemplo, devem ser das áreas de educação, engenharias, licenciaturas e tecnologia e estar com todas as disciplinas das duas fases iniciais concluídas. As bolsas, de mil euros mensais, serão distribuídas por um ou dois semestres.
Os selecionados também receberão passagens aéreas de ida e volta, seguro de saúde e abono de taxas de matrícula.
As inscrições ocorrem no
site do Erasmus Mundus. Mais informações podem ser obtidas na
página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Udesc, e pelo e-mail
scii.reitoria@udesc.br.
Sobre o programa
Criado em 2004, o Erasmus Mundus promove a excelência da educação superior e da pesquisa dos países europeus e, ao mesmo tempo, reforça os laços acadêmicos com nações de todo o mundo.
O nome do programa homenageia o teólogo e humanista holandês Desiderius Erasmus Rotterdamus (Erasmus de Roterdã), um dos principais pensadores do século 15. A palavra "mundus" vem do latim e significa "mundo", tendo em vista o alcance global da ação.
Leia mais:
16/07/2015 - Oito acadêmicos e um professor da Udesc são selecionados para estudar na Europa
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143