Parlamentar Jorginho Mello e reitor Antonio Heronaldo de
Sousa se reuniram nesta quarta, em Brasília - Foto: Div.
Nesta quarta-feira, 2, o reitor da Universidade do Estado do Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, esteve em Brasília para receber a ordem bancária de R$ 1 milhão da emenda individual do deputado federal catarinense Jorginho Mello no orçamento geral da União, referente ao Ministério da Educação (MEC).
O valor será investido em infraestrutura para desenvolver a educação a distância e melhorar procedimentos administrativos nos 12 centros e 28 polos de ensino. A compra de equipamentos para salas de videoconferência, como televisores e unidades de gravação, ajudará reduzir custos da universidade em diárias e deslocamento.
"A emenda do deputado vai colaborar para uma maior integração da universidade, que é multicampi", destaca o reitor, que visitou o gabinete do deputado com a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Carla Roczanski.
Para Mello, "a medida facilita o acesso à educação para milhares de pessoas, e nada é mais importante do que educarmos nossos jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional deles".
A obtenção do recurso externo faz parte do projeto Captar Emendas, do
Plano de Gestão 2012-2016 da Udesc, que busca, via emendas parlamentares, verbas para melhorar a infraestrutura da universidade, principalmente para as obras de construção civil. A ação é liderada pela Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi).
Leia mais:
26/02/2015 - Udesc começa a instalar salas de videoconferência na Reitoria e nos centros
Assessoria de Comunicação da Udesc*
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
* Com informações da assessoria de comunicação do gabinete do deputado Jorginho Mello