Projetos foram elaborados pela Esag e serão desenvolvidos em parceria com o Cead.
Foto: Gustavo Cabral Vaz/Ascom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) concluiu nesta terça-feira, 10, a inscrição de dois projetos para o ensino de Administração Pública na modalidade a distância (EaD) no edital nº 75/2014 do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O edital foi lançado em dezembro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).
Os projetos preveem a oferta de um curso de Bacharelado em Administração Pública e de uma pós-graduação lato sensu (Especialização) em Gestão Municipal, propostos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Para tanto, a Udesc conta com polos de apoio presencial em diferentes regiões do estado – os contemplados com os novos cursos serão conhecidos após a UAB analisar a proposta e compatibilizar os recursos, que serão partilhados com diversas instituições públicas de ensino de todo o país.
O resultado do edital deve ser divulgado em outubro e a previsão é que os cursos sejam ofertados a partir de 2016.
Ensino a distância
O UAB é um sistema integrado por universidades públicas (federais, estaduais e municipais) e institutos federais, instituído em 2006 para oferecer cursos de nível superior por meio da educação a distância.
A oferta do Bacharelado em Administração Pública e da Especialização em Gestão Municipal pela Esag terá parceria do Centro de Educação a Distância (Cead) da Udesc, que oferece o curso de Pedagogia, também integrado à UAB.
Leia mais:
06/01/2015 - Udesc inicia 2015 com a Política de Educação a Distância definida
20/03/2014 - Conselho Universitário da Udesc aprova curso em Administração Pública na modalidade a distância
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281