Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/09/2014-09h45

Curso sobre propriedade intelectual contou com participação de estudantes e professores da Udesc

Cursos sobre propriedade intelectual são realizados na Udesc desde 2012 - Foto: Jonas Porto
A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica da Udesc Joinville (Nitec) realizou na terça-feira, 16, a 8ª edição do curso básico sobre propriedade intelectual. O curso, realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, contou com a participação de alunos de graduação, mestrandos e professores do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan) e de pessoas da comunidade.

Segundo a coordenadora da Cipi, Carla Roczanski, o curso básico vem sendo ministrado desde 2012 nos centros de ensino da Udesc, pelos próprios servidores da universidade e profissionais externos. "O objetivo dos cursos é disseminar a cultura da propriedade intelectual dentro e fora da universidade e divulgar as atividades do NIT", afirmou a coordenadora.

Nesta edição, o convidado externo foi André Gusmann, da Stagio Propriedade Intelectual, que falou sobre inovação e propriedade intelectual, proteção de software e marcas. A coordenadora Carla Roczanski ministrou o conteúdo sobre direitos autorais e conexos e indicação geográfica.

A 9ª edição do curso ocorrerá em Florianópolis, na terça-feira, 23, e já conta com mais de 70 inscritos e lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8170.

Assessoria de Comunicação Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 4009-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.