Palestras reuniram até 200 professores e estudantes no auditório da FMP em Palhoça
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), levou a discussão sobre educação sexual a professores e estudantes de pedagogia e licenciaturas, no 5º Ciclo de Palestras Educação Sexual: Diálogos Necessários, realizado de 29 a 31 de julho, no auditório da FMP, em Palhoça.
As implicações do tema na prática docente, as representações de gênero na arte e na mídia e a formação de professores foram os temas abordados. As palestras foram assistidas por uma público de 130 a quase 200 pessoas.
O tema Docência, Sexualidade e Gênero foi tratado nas primeiras palestras, na terça-feira, 29. A professora doutora Maria Fernanda Diogo (FMP) abordou a história da mulher no mercado de trabalho na área de educação, seguida da doutoranda em educação Elizane Andrade, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc, que discutiu o papel social e a educação familiar de homens e mulheres com base nas personagens femininas da telenovela Gabriela.
Arte, Mídia e Representações de Gênero foi o tema da segunda palestra, na quarta-feira, 30, com a professora doutora Juliane Di Paula Queiroz Odininio, da Udesc Faed. As palestra de quinta-feira, 31, sobre a Educação Sexual e a Formação de Professores, foram as que atraíram maior público, com as professoras doutoras Gabriela Dutra de Carvalho e Graziela Raupp Pereira, do Centro de Educação à Distância (Cead) da Udesc.
O 5º Ciclo de Palestras Educação Sexual: Diálogos Necessários foi organizado pelo Núcleo de Psicologia, programa de extensão do
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, e pelo Grupo de Estudos em Educação Sexual (EduSex) do
Centro de Educação à Distância (Cead) da universidade, em parceria com a FMP.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.cefid@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8622