Professores e alunos do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estão mobilizados numa campanha, que começou na última sexta-feira, 27, para ajudar as vítimas das chuvas principalmente dos municípios de Águas de Chapecó e São Carlos, bastante afetados pelas águas.
A campanha está concentrada no Departamento de Enfermagem, situado na Avenida 7 de Setembro, nº 99-D, no Centro de Chapecó. Donativos como roupas, cobertores, tolhas de banho, cestas básicas, água, material de limpeza e higiene já foram entregues às vítimas nos dois municípios.
"Quando o volume das doações começa a ganhar corpo, nós providenciamos a entrega", diz a professora Elisangela Argenta Zanatta, que assumiu a chefia do Departamento de Enfermagem nesta quarta-feira, 2. Segundo ela, a docente Simone Northaft, que reside em São Carlos, está auxiliando na distribuição dos donativos no município.
Os professores já entraram em contato com a Defesa Civil para indicar os locais que mais necessitam de ajuda, principalmente de recursos humanos. Nesse sentido, grupos de alunos, por meio do centro acadêmico, já estão sendo formados para prestar auxílio.
"Estamos todos mobilizados para arrecadar o maior volume possível de donativos", afirma Elisangela. "Já conseguimos uma quantia acentuada de doações." Além da alimentação e roupas, as famílias também estão precisando de bastante material de limpeza.
Atualmente 32 municípios de Santa Catarina estão em situação de emergência por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil, em torno de 45 mil pessoas foram atingidas pelas águas em 70 municípios do Estado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3329-0918.
Leia mais:
30/6/2014 - Campanha do agasalho na Udesc Lages é prorrogada até quinta
27/6/2014 - Udesc receberá doações para vítimas de chuvas em SC a partir de segunda
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143