Encontro entre alunos e gestores - Foto: Valmor Pizzetti
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estiveram reunidos nesta terça-feira, 24, com alunos da instituição para repassar informações sobre o processo de abertura do restaurante do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O encontro ocorreu no Auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes (Ceart) e foi presidido pelos pró-reitores de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes, e de Administração, Vinicius Perucci.
Na reunião, Perucci informou a existência de dois contratos para finalização da obra: um de ligação elétrica e outro de ligação à rede de esgoto e para construção de escada, pavimentação do entorno e rampa. A previsão de entrega das obras é para início de julho.
Dois processos de licitação ainda serão lançados no próximo mês: a aquisição de equipamentos para cozinha e mobiliário do restaurante e a concessão do espaço para empresa que preparará as refeições.
Perucci ressaltou que já se reuniu com a Vigilância Sanitária para intermediar a tramitação do processo das licenças necessárias e que o funcionamento do espaço depende de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura da Capital para obtenção de documentos como o alvará e o Habite-se. Em função disso, ele acha difícil estabelecer uma data para abertura do local.
Concessão e reuniões
Perucci entende que a adoção do modelo de concessão para a elaboração das refeições servidas aos estudantes é a forma mais factível em curto prazo para o funcionamento do restaurante. “A ideia é contratar uma empresa que forneça refeição da melhor qualidade pelo custo mais acessível possível, dentro de parâmetros estabelecidos pela Udesc”, informou.
Os alunos e os gestores da Udesc marcaram uma nova reunião em 5 de agosto para debater o assunto, além de outras que podem ser agendadas com o grupo de trabalho responsável pela implantação dos restaurantes nos campi da Udesc.
Recursos do Sisu
O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes, informou durante a reunião que a Udesc já solicitou a liberação de R$ 750 mil do Ministério da Educação (MEC) em virtude da universidade ter aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Os recursos serão utilizados para a permanência estudantil em ações como a aquisição de equipamentos para o restaurante, além de custeio de auxílios de moradia e alimentação.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Valmor Pizzetti e Thiago Augusto
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br e thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143