Jogadoras e comissão comemoram medalha de bronze após partida contra Uninassau - Foto: Div.
A Udesc encerrou sua participação na
Liga do Desporto Universitário (LDU) no sábado, 31, em Anápolis (GO), com a conquista inédita de uma medalha no basquete feminino após a vitória por 59 e 54 contra a Uninassau, de Pernambuco, na disputa do terceiro lugar.
"Foi a primeira participação da Udesc nessa competição. A conquista da medalha de bronze foi ainda mais significativa porque o nosso time tinha perdido na fase de grupos para a equipe pernambucana, que venceu a regional Norte/Nordeste, por uma diferença de 38 pontos", comemora a técnica universitária Josiele Alves, da Coordenadoria de Eventos (Ceven).
"A disputa do bronze foi emocionante, com muita raça e marcação da Udesc, que ganhou com um gostinho de primeiro lugar, já que as equipes finalistas são patrocinadas e conseguem manter atletas de alto nível por meio de bolsas", acrescenta.
O time da instituição catarinense disputou o torneio nacional acompanhado pelos professores Paulo Henrique Xavier de Souza, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), de Florianópolis, e Irineu Furtado, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.
Na etapa regional, em Caçador, a equipe foi treinada pelo professor Gilberto Vaz, da Udesc Cefid, que contou com o professor Osvaldo Rodrigues, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), de Ibirama, como assistente-técnico.
A equipe foi representada pelas estudantes Camila da Silva, Larissa Maciel e Quézia Góes, da Udesc Cefid, e Carolina Cirimbelli, Marina Sauer, Roberta Baggio e Rubia dos Santos, da Udesc Lages, além de duas convidadas da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Valéria Brandão e Gabriela Pedri, e uma da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Natália Perez.
"Na fase regional, também estiveram as alunas Camila de Oliveira e Gabriela Lehrer, que não puderam participar da etapa nacional", diz a técnica universitária da Ceven.
Xadrez
No xadrez, a Udesc foi representada pela aluna Katia Sprotte, do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), de São Bento do Sul.
"A Katia ficou em nono lugar, que foi uma boa colocação, pois disputou várias partidas contra jogadoras que já têm ranking internacional", afirma Josiele.
Leia mais:
29/5/2014 - Basquete feminino da Udesc está nas semifinais da Liga do Desporto Universitário
23/5/2014 - Alunas da Udesc representam Estado em duas modalidades da Liga do Desporto Universitário
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Rodrigo Brüning Schmitt e Carlito Costa
E-mail: ascom@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143