Museu



Endereço:
Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro - Florianópolis - SC
CEP 88010-450

Contato:
e-mail: museudaescola@udesc.br
telefones: (48) 36648110 - (48) 36648113

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 13h às 19h.
Sábados das 10h às 14h.

Horários excepcionais sob agendamento.

Visitas mediadas / Visitas em grupo:
Devem ser agendadas através dos seguintes contatos:
email: museudaescola@udesc.br
telefone: (48) 36648110 - (48) 36648113

Estacionamento:
O estacionamento na área do Museu é limitado, trata-se do centro da cidade. Perto do museu há diversos locais de estacionamento pagos e em frente ao museu contamos com o serviço da prefeitura, Zona Azul. Na lateral do museu existe um pequeno estacionamento destinado para carga e descarga e serviços internos. Para saber mais, leia o seguinte documento:
Normas_para_estacionamento_lateral.PDF


Como Chegar:

A pé:
O Museu fica no coração do centro histórico da cidade, ao lado do Museu Victor Meirelles, e a menos de 200 metros da Praça XV de Novembro, onde fica a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Cruz e Souza . Outro acesso é pela Av. Hercílio Luz, onde fica o Instituto Histórico Geográfico de Santa Catarina e Clube 12 de Agosto. Seja qual for o caminho escolhido, certamente será uma grande aula de história! Ah, se por ventura precisar pedir orientações, é so perguntar pelo antigo prédio da FAED, forma carinhosa como ainda hoje o prédio do Museu é reconhecido em toda cidade.

De ônibus: 
Existem dois terminais de ônibus na região do centro: o TICEN e o Terminal Cidade de Florianópolis. O Terminal Integrado do Centro recebe principalmente  as linhas municipais além das intermunicipais de Palhoça, São José e Biguaçu. Já o Cidade de Florianópolis recebe todas as outras linhas intermunicipais da região metropolitana, além dos executivos municipais e intermunicipais.

De carro:
A rua onde fica localizado o Museu é do tipo mão única, logo é preciso estar bastante atento. O principal acesso é pela Av. Hercílio Luz, acessando a Rua Fernando Machado, de forma a chegar à Rua Saldanha Marinho, onde fica o Museu. Caso precise pedir informações sobre como chegar ao nosso endereço, pode perguntar por: Antiga FAED, rua detrás do Bradesco / Correios da Praça XV, ou ainda rua do Museu Victor Meirelles.

Para diferentes origens, as principais rotas são: Ponte Pedro Ivo ; CIC ; UDESC ; UFSC.

Dica: Ao preparar seu roteiro, vale a pena separar um tempinho para visitar outros espaços culturais que ficam no entorno imediato. Próximos ao MESC estão pontos turisticos conhecidos como a Catedral Metropolitana de Florianópolis e o Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza [ver mapa], além das Igrejas de São Francisco e de Nossa Senhora do Rosário, o Memorial Meyer Filho, o Museu Victor Meirelles e a Fundação Cultural Badesc, entre outros.

 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC