Museu




O Museu da Escola Catarinense se constitui um Centro de Pesquisa por excelência. Sua biblioteca é voltada principalmente para área de História da Educação e seus desdobramentos: legislação, instalações, métodos e materiais. Atualmente encontra-se disponível para visitação. 

O acervo da biblioteca foi praticamente todo catalogado, com auxilio da bibliotecária Iraci Borszcze e da estagiária Cristiane Rubi e a supervisão e acompanhamento pelo estagiário Eduardo Petry. Desta catalogação, constam acervo de imagens, livros e documentos. Todo o material será disponibilizado no site do museu com a informação de sua existência. Para ter acesso aos documentos, deve-se agendar visita para consultas.

Esta sala também contém legados da Mostra Casa Nova 2013, como as paredes revestidas e o belíssimo armário da BellaCatarina. O projeto do escritório TheissGirardi Arquitetura e Interiores que se chamava “Office do curador de Artes”, deixou um ambiente sóbrio, no local, que serviu para a instalação da biblioteca, complementada com móveis do acervo que compunham as secretarias de escolas. 

 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC