O Enade tem o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos de cursos de graduação no Brasil, além das habilidades e competências adquiridas em sua formação.
O Enade é obrigatório?
Sim. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e a regularidade do acadêmico é registrada em seu histórico escolar. O acadêmico que não comparecer ao Exame estará em situação irregular com o Enade e não poderá colar grau.
Quem deve fazer a prova Enade?
Deverão participar do Exame todos os acadêmicos concluintes das áreas e cursos de graduação a serem avaliados, com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia de retificação da inscrição. O levantamento dos nomes dos alunos que devem fazer a prova é feito automaticamente pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).
O que eu ganho fazendo o Enade?
O Exame é um dos principais componentes para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do País. Ou seja, o resultado do Enade beneficia a institui- ção e também os alunos, pois aponta o nível de qualidade dos cursos, entre outros indicadores. Se o curso for bem avaliado, o diploma do aluno também terá mais peso no mercado de trabalho e fará com que ele seja cada vez mais valorizado como profissional.
Você tem dúvidas se precisará ou não fazer a prova? Procure a Chefia de Departamento do seu curso.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.