Eleições para a Gestão 2024-2028 da Reitoria da Udesc
Esse site foi elaborado para publicação e comunicação dos atos da Comissão Eleitoral da Eleição para reitor da Udesc (Gestão 2024-2028)
O primeiro turno ocorrerá em 18 de outubro, das 9h às 21h, e, se necessário, o segundo turno será realizado em 8 de novembro. O pleito, de voto direto e secreto, terá este colégio eleitoral (artigo 70 do Estatuto da Udesc):
Além disso, poderão votar os servidores (professores e técnicos) que estiverem em licença-prêmio, licença-saúde, férias ou no gozo legal das prerrogativas abaixo relacionadas, por serem considerados no efetivo exercício do cargo:
Votação, apuração e resultado
O edital da eleição não permite voto por procuração ou correspondência e tampouco admite voto cumulativo. Caso o eleitor integre mais de um segmento do colégio eleitoral, serão aplicados os seguintes critérios:
A apuração das urnas nos centros e na Reitoria será feita por comissões escrutinadoras, cada uma com três membros indicados pela Comissão Eleitoral Central, e terá caráter público, iniciando às 21h30 do dia da eleição.
O resultado será calculado de forma que os votos dos professores representem 50%; os dos técnicos, 25%; e os dos alunos, 25%. Computados os votos, haverá apuração do coeficiente eleitoral de cada candidato (confira o artigo 48 do edital para saber como é feito o cálculo).
Após o resultado final, a Comissão Eleitoral Central fará a lavratura da ata com relatório circunstanciado do processo eleitoral e encaminhará todo o material ao reitor para homologação do Consuni e, na sequência, ao governador do Estado para fins de nomeação e posse.
Os candidatos eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor terão mandatos entre 12 de abril de 2024 e 11 de abril de 2028.
CONTATO: comissaoeleitoral@udesc.br
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.