Vagas: 25 vagas para ingresso no primeiro semestre, em turnos vespertino e noturno
Duração: Mínimo: 5 anos | Máximo: 9 | 10 fases
Período de ingresso: 1º semestre (Vestibular de Verão/Sisu do início do ano)
Local de funcionamento: Centro de Educação Superior do Oeste - Rua Fernando de Noronha, km 573, Margens da BR 282, CEP: 89.870-000 - Caixa Postal 47, Pinhalzinho/SC.
O curso de Bacharelado em Engenharia de Alimentos está totalmente direcionado às características e potencialidades sócio-econômicas do Oeste catarinense, que é reconhecidamente um pólo industrial do setor alimentar. No núcleo profissionalizante, há disciplinas como fenômenos de transporte, operações unitárias, processamento industrial de produtos alimentícios, química, bioquímica e microbiologia de alimentos.
Mercado de trabalho
O profissional egresso estará preparado para atuar em todos os setores da industrialização de alimentos, incluindo: processos produtivos; projetos industriais; desenvolvimento de novos produtos; controle de qualidade, bem como pesquisa, sempre visando a otimização dos recursos e o aumento da produtividade aliados à preservação do meio ambiente e da saúde pública.
Perfil do acadêmico
O engenheiro alimentar deve ter competências adequadas à concepção, planeamento e gestão. O profissional deve estar apto para desenvolver novos produtos e novas tecnologias, aliando o conhecimento de ciência e tecnologia, otimizando os recursos disponíveis, reduzindo desperdícios e aproveitando os recursos naturais. Deve, ainda, trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.